Planejamento Híbrido

 


Planejamento Híbrido

O que fazer?

Rever o que você planeja como: métodos, avaliação, etc ...

On line não é presencial serão 2 tipos de planejamentos e esses planejamentos têm que ter significado.

Que tipo de metodologia ensinar, recursos, como, para que? Por quê? quanto tempo presencial? Quanto tempo   on line? Atividades programadas começo meio e fim. E a avaliação no final da aula com critérios, uma avaliação formativa.

O que se prepara em momentos sincronismos, assincrônicos. Sugestão: Propor textos, não podem ser textos longos mesmo sabendo que devemos promover a leitura. Interessantes com linguagens adequadas e o nível de conhecimento prévio desses alunos.

Precisamos observar os recursos digitais escolhido, como a plataforma. Onde deve estar compartilhando vídeos, links etc.

Mapear os alunos quanto a tecnologia.

Motivar o aluno.

Importância da família com a participação. Este é um ponto fundamental.

Domínio dos recursos digitais.

Para o presencial, procurar planejar o espaço, as estações. Pois os alunos precisam ter relações do planejamento na prática.

No on line precisamos motivar e ser motivado. Ter muito bem definido:   Quais os objetivos propostos. O que irá acontecer, por que estamos fazendo isso?

Avaliação

Ser coerente. Precisa ir ao encontro da finalidade da aula. O aluno está construindo competências? Ele está sendo protagonista?

A avaliação precisa gerar autonomia onde faz com que o aluno queira aprender mais.

Nós professores estamos o tempo todo sendo desafiados, mas precisamos ter competência que facilitem o meu trabalho e para desenvolver habilidades digitais. Pois precisamos estar à altura dos estudantes.

A avaliação pode ser através do desenvolvimento de um projeto, elaboração de textos que venha ao encontro do aprendizado. Precisamos ser criativos, desafiar os estudantes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Relatório Educação Infantil de Acordo com a BNCC Jardim 3 e 4

Relatório de Artes de acordo com a BNCC educação Infantil jardim 1, jardim 2, jardim 3 e jardim 4 que realizaram as atividades remotas

RELATÓRIO DE ARTES JARDIM 1 - alunos que realizaram a atividade