Planejamento Híbrido
Planejamento Híbrido
O que fazer?
Rever o que você planeja como: métodos, avaliação, etc ...
On line não é presencial serão 2 tipos de planejamentos e esses
planejamentos têm que ter significado.
Que tipo de metodologia ensinar, recursos, como, para que? Por quê?
quanto tempo presencial? Quanto tempo on line? Atividades programadas começo meio e
fim. E a avaliação no final da aula com critérios, uma avaliação formativa.
O que se prepara em momentos sincronismos, assincrônicos. Sugestão: Propor
textos, não podem ser textos longos mesmo sabendo que devemos promover a
leitura. Interessantes com linguagens adequadas e o nível de conhecimento prévio
desses alunos.
Precisamos observar os recursos digitais escolhido, como a plataforma.
Onde deve estar compartilhando vídeos, links etc.
Mapear os alunos quanto a tecnologia.
Motivar o aluno.
Importância da família com a participação. Este é um ponto fundamental.
Domínio dos recursos digitais.
Para o presencial, procurar planejar o espaço, as estações. Pois os
alunos precisam ter relações do planejamento na prática.
No on line precisamos motivar e ser motivado. Ter muito bem definido: Quais os
objetivos propostos. O que irá acontecer, por que estamos fazendo isso?
Avaliação
Ser coerente. Precisa ir ao encontro da finalidade da aula. O aluno está
construindo competências? Ele está sendo protagonista?
A avaliação precisa gerar autonomia onde faz com que o aluno queira
aprender mais.
Nós professores estamos o tempo todo sendo desafiados, mas precisamos ter
competência que facilitem o meu trabalho e para desenvolver habilidades
digitais. Pois precisamos estar à altura dos estudantes.
A avaliação pode ser através do desenvolvimento de um projeto, elaboração
de textos que venha ao encontro do aprendizado. Precisamos ser criativos,
desafiar os estudantes.
Comentários
Postar um comentário