RELATÓRIO DE ARTES JARDIM 1 - alunos que realizaram a atividade
RELATÓRIO DE ARTES JARDIM
1
alunos que realizaram a atividade
O relatório tem o intuito de apontar o desenvolvimento da criança (colocar o nome da criança), em relação a sua
participação, interação e desenvolvimento da aprendizagem no período das aulas
remotas, que em função do isolamento social afetou todas esferas da sociedade,
incluindo as escolas .A avaliação das aprendizagens, frente a este modelo de
aula, aconteceu por meio das atividades de Artes propostas, considerando sua
participação e desempenho individual na realização destas, bem como devolutivas
apresentadas pela criança diariamente através das ferramentas digitais.
A Arte tem como pressupostos que a sensibilidade, a intuição, o
pensamento e as subjetividades se manifestam como formas de expressão no processo
de aprendizagem.
A Arte propõe o desenvolvimento de habilidades e competências importantes
para as práticas investigativas e para o percurso do fazer artístico, para
perceber o mundo em sua complexidade, contextualizar saberes e a interação com
a arte e a cultura, além de favorecer o respeito às diferenças e o diálogo
intercultural.
A Arte está centrada nas seguintes LINGUAGENS: ARTES VISUAIS, DANÇA,
MÚSICA e TEATRO. As linguagens artísticas são consideradas nas suas
especificidades, mas entende-se, também, que as experiências e vivências dos
sujeitos em sua relação com a Arte não acontecem de forma estanque ou
compartimentada.
A Arte propõe que a abordagem das linguagens articule seis DIMENSÕES DO
CONHECIMENTO que, de forma indissociável e simultânea, caracterizam a
singularidade da experiência artística: CRIAÇÃO, CRÍTICA, ESTESIA, EXPRESSÃO,
FRUIÇÃO, REFLEXÃO.
Desta forma, Nome da criança E AS
DEVOLUTIVAS
Durante este semestre, utilizamos materiais variados com possibilidades
de manipulação (argila, massa de modelar), explorando cores, texturas,
superfícies, planos, formas e volumes ao criar objetos tridimensionais.
Dispomos de diferentes fontes sonoras disponíveis no ambiente em brincadeiras
cantadas, canções, músicas e melodias. Propomos expressar-se livremente através
da pintura. Estimulamos a desenvolver
criatividade. Exercitamos a imaginação e a criatividade. Despertamos o
interesse para ouvir e interpretar poesias; proporcionamos a identificar e
reconhecer as formas geométricas. Estimulamos a desenvolver a criatividade. Desenvolvemos a atenção e percepção visual.
Propomos a Identificar e explorar
as cores; Experenciou situações que possibilitou a ampliação da criatividade,
da imaginação, do senso estético; Proporcionamos
situações de livre criação, conheceu as características das festas juninas ,
Ampliou o repertório musical, Expressou-se livremente através da colagem; Realizou
brincadeiras por meio de adivinhas,
propiciáramos o contato com diferentes materiais e suportes, Desenvolvemos a
criatividade e imaginação, Exploramos ritmos e sons, exploraram diferentes possibilidades de combinação de misturas de
materiais, Ampliamos as possibilidades de movimento e gestos das crianças
através da música.
Expressou- se livremente através da brincadeira, conheceu personagens do
nosso folclore Brasileiro, explorou brinquedos do cotidiano, para criar formas
de pintura, contribuiu para a construção e ampliação de habilidades artísticas,
desenvolveu a criatividade, a autonomia, a expressão, através da colagem. Apreciou e reproduziu obras artísticas assim
desenvolvendo habilidades de percepção, imaginação e ampliação do seu universo
cultural. Despertou a motivação e interesse para ouvir e interpretar poemas,
desenvolver a criatividade, a autonomia, e expressão artística, ampliou o
conhecimento de mundo, entrando em contato com formas diversas de expressão
artística. Desenvolveu a coordenação motora, estimulou a criatividade, e
experimentou uma forma de expressão artística, brincando;
Expressou-se
livremente através da dobradura e desenho, desenvolvendo a coordenação motora fina,
identificou formas geométricas e produziu trabalhos artísticos a partir delas.
Assino o presente relatório em conjunto com a equipe pedagógica (nome da instituição), que acompanha todo o processo de ensino no momento.
Agradecemos a parceria das famílias neste momento difícil, pois sem a
ajuda de vocês seria impossível.
Comentários
Postar um comentário