RELATÓRIO DE ARTES JARDIM 1 - alunos que realizaram a atividade

 

RELATÓRIO DE ARTES JARDIM 

alunos que realizaram a atividade

O relatório tem o intuito de apontar o desenvolvimento da criança (colocar o nome da criança), em relação a sua participação, interação e desenvolvimento da aprendizagem no período das aulas remotas, que em função do isolamento social afetou todas esferas da sociedade, incluindo as escolas .A avaliação das aprendizagens, frente a este modelo de aula, aconteceu por meio das atividades de Artes propostas, considerando sua participação e desempenho individual na realização destas, bem como devolutivas apresentadas pela criança diariamente através das ferramentas digitais.

A Arte tem como pressupostos que a sensibilidade, a intuição, o pensamento e as subjetividades se manifestam como formas de expressão no processo de aprendizagem.

A Arte propõe o desenvolvimento de habilidades e competências importantes para as práticas investigativas e para o percurso do fazer artístico, para perceber o mundo em sua complexidade, contextualizar saberes e a interação com a arte e a cultura, além de favorecer o respeito às diferenças e o diálogo intercultural.

A Arte está centrada nas seguintes LINGUAGENS: ARTES VISUAIS, DANÇA, MÚSICA e TEATRO. As linguagens artísticas são consideradas nas suas especificidades, mas entende-se, também, que as experiências e vivências dos sujeitos em sua relação com a Arte não acontecem de forma estanque ou compartimentada.

A Arte propõe que a abordagem das linguagens articule seis DIMENSÕES DO CONHECIMENTO que, de forma indissociável e simultânea, caracterizam a singularidade da experiência artística: CRIAÇÃO, CRÍTICA, ESTESIA, EXPRESSÃO, FRUIÇÃO, REFLEXÃO.

Desta forma, Nome da criança E AS DEVOLUTIVAS

Durante este semestre, utilizamos materiais variados com possibilidades de manipulação (argila, massa de modelar), explorando cores, texturas, superfícies, planos, formas e volumes ao criar objetos tridimensionais. Dispomos de diferentes fontes sonoras disponíveis no ambiente em brincadeiras cantadas, canções, músicas e melodias. Propomos expressar-se livremente através da pintura. Estimulamos a desenvolver criatividade. Exercitamos a imaginação e a criatividade. Despertamos o interesse para ouvir e interpretar poesias; proporcionamos a identificar e reconhecer as formas geométricas. Estimulamos a desenvolver a criatividade.   Desenvolvemos a atenção e percepção visual. Propomos a          Identificar e explorar as cores; Experenciou situações que possibilitou a ampliação da criatividade, da imaginação, do senso estético; Proporcionamos situações de livre criação, conheceu as características das festas juninas , Ampliou o repertório musical, Expressou-se livremente através da colagem; Realizou  brincadeiras por meio de adivinhas, propiciáramos o contato com diferentes materiais e suportes, Desenvolvemos a criatividade e imaginação, Exploramos ritmos e sons, exploraram diferentes possibilidades de combinação de misturas de materiais, Ampliamos as possibilidades de movimento e gestos das crianças através da música.

Expressou- se livremente através da brincadeira, conheceu personagens do nosso folclore Brasileiro, explorou brinquedos do cotidiano, para criar formas de pintura, contribuiu para a construção e ampliação de habilidades artísticas, desenvolveu a criatividade, a autonomia, a expressão, através da colagem.    Apreciou e reproduziu obras artísticas assim desenvolvendo habilidades de percepção, imaginação e ampliação do seu universo cultural. Despertou a motivação e interesse para ouvir e interpretar poemas, desenvolver a criatividade, a autonomia, e expressão artística, ampliou o conhecimento de mundo, entrando em contato com formas diversas de expressão artística. Desenvolveu a coordenação motora, estimulou a criatividade, e experimentou uma forma de expressão artística, brincando;

 Expressou-se livremente através da dobradura e desenho, desenvolvendo a coordenação motora fina, identificou formas geométricas e produziu trabalhos artísticos a partir delas.

Assino o presente relatório em conjunto com a equipe pedagógica (nome da instituição), que acompanha todo o processo de ensino no momento.

Agradecemos a parceria das famílias neste momento difícil, pois sem a ajuda de vocês seria impossível. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Relatório Educação Infantil de Acordo com a BNCC Jardim 3 e 4

Relatório de Artes de acordo com a BNCC educação Infantil jardim 1, jardim 2, jardim 3 e jardim 4 que realizaram as atividades remotas