Diferenças

O livro "Menina bonita do laço de fita: trabalha as diferenças na educação infantil". O componente curricular desta aula procura trabalhar Artes Visuais, Natureza e sociedade e a linguagem oral e escrita.

O tema procura abordar as diferenças ( o respeito e perceber-se diferente dos outros), além de desenvolver a criatividade e levar a criança ao mundo imaginário da história. Sendo que a mesma pode ser contada de várias formas: através de teatro com fantoches , história cantada, deboches etc.

Após contar a história pode-se realizar a um debate onde o professor leva o aluno a uma reflexão: O que é ser bonito? Como uma pessoa deve ser para ser bonita?, entre outras perguntas.

Sabemos hoje que as diferenças estão em toda parte e muitas não são aceitas. O bullyng já esta sendo trabalhado nas escolas pois há a violência psicológica. Hoje não só nas escolas como nos locais de trabalho vem acontecendo o bullyng. A verdade é que precisamos respeitar nossas diferenças, para que possamos ter uma convivência num mundo melhor.

Cada pessoa é um ser único e precisamos respeitar suas diferenças.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Relatório Educação Infantil de Acordo com a BNCC Jardim 3 e 4

Relatório de Artes de acordo com a BNCC educação Infantil jardim 1, jardim 2, jardim 3 e jardim 4 que realizaram as atividades remotas

RELATÓRIO DE ARTES JARDIM 1 - alunos que realizaram a atividade