"Quem sou como professor e aprendiz?"

"Quem sou como professor e aprendiz?"



Sou uma professora que busca idéias, procuro despertar a curiosidade do aluno buscando que os alunos intejam no proceso ensino aprendizagem. Pois através da interação conseguimos construir novos conhecimentos. Busco me aperfeiçoar para que eu poça proporcionar um conhecimento adequado para o aluno. Pois como professores aprendemos a cada dia que passa. Não somos os donos do saber. Através da interação professor x aluno, professor x professor sempre temos algo que possa ser acrescentado ou mudado em nossa maneira de ensinar.

Atualmente em sala informatizada quarenta horas procuro despertar o interesse do professor de utilizar a sala informatizada, onde em alguns casos faço o planejamento para o professor utilizar a sala, principalmente de primeira a quarta serie pois sabemos que muitos professores parecem ter “medo da máquina”. Mas sempre procurando conciliar os conteudos que o professor passa para os alunos em sala, para que não fique conteúdos soltos.

Em minha escola há casos em que os alunos dos professores no ano passado, não frequentavam a sala e esse ano os alunos toda semana estão na sala de informatica. Vejo hoje nesses dois meses que parte do meu objetivo foi alcançado. Busquei no aluno a cobrança para que o professor viesse na sala informatizada.

Com a evolução da tecnologia temos que procurar alcançar o melhor desta ciência que nos envolve como professor e aprendiz. Vivemos em um mundo onde as tecnologias mudam quase todos os dias ,o professor precisa estar se adequando a essas tecnologias pois o aluno de hoje já não é o aluno de ontem, esse aluno já vem sedento de informação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Relatório Educação Infantil de Acordo com a BNCC Jardim 3 e 4

Relatório de Artes de acordo com a BNCC educação Infantil jardim 1, jardim 2, jardim 3 e jardim 4 que realizaram as atividades remotas

RELATÓRIO DE ARTES JARDIM 1 - alunos que realizaram a atividade