Relatório de contação de historias jardim 1 e 2

 

Relatório dos alunos que entregaram atividades de contação de histórias jardim 1 e 2,

De acordo com atual cenário em que vivemos, diante a COVID 19. Nós professores precisamos nos reinventar para dar continuidade ao ensino. Diante disto procuramos proporcionar a partir da contação de histórias o desenvolvimento de habilidades cognitivas, a e aguçar a imaginação. Acreditamos que a Contação de histórias seja uma enriquecedora do imaginário infantil e promovedora do desenvolvimento psicológico, criativo e emocional da criança. Permitindo a essa adquirir novos conhecimentos de si mesma e consequentemente criar a sua própria identidade pessoal.

Durante este segundo semestre, nome do aluno, através das devolutivas entregues colocar o nome das atividades que o aluno entregou..... Demonstra empatia pelos outros, percebendo que as pessoas têm diferentes sentimentos, necessidades e maneiras de pensar e agir. Ampliou as relações interpessoais, desenvolvendo atitudes de participação e cooperação. Atuou de maneira independente, com confiança em suas capacidades, reconhecendo suas conquistas e limitações.

 Comunicou suas ideias e sentimentos com desenvoltura. Adotou hábitos de autocuidado, valorizando atitudes relacionadas à higiene, alimentação, conforto e cuidados com a aparência. Compreendeu as necessidades das regras no convívio social, nas brincadeiras e nos jogos com outras crianças. Manifestou oposições a qualquer forma de discriminação. Usou estratégias pautadas no respeito mútuo para lidar com conflitos nas interações com crianças e adultos.

Demostrou a empatia pelas diferenças, fazendo entender que as relações se baseiam no respeito mútuo.  Respeitou regras básicas de convívio social nas interações e brincadeiras.  Resolveu conflitos nas interações e brincadeiras, com a orientação de um adulto.  Apropriou se de gestos e movimentos de sua cultura no cuidado de si e nos jogos e brincadeiras.  Explorou formas de deslocamento no espaço (pular, saltar, dançar) combinando movimentos e seguindo orientações.  Criou sons com materiais, objetos e instrumentos musicais, para acompanhar diversos ritmos de música. Utilizou diferentes fontes sonoras disponíveis no ambiente em brincadeiras cantadas, canções, músicas e melodias.

Agradecemos a participação da família com todo apoio e empenho neste ano de (colocar o ano), com essa Pandemia. Sem a ajuda de vocês seria impossível. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Relatório Educação Infantil de Acordo com a BNCC Jardim 3 e 4

Relatório de Artes de acordo com a BNCC educação Infantil jardim 1, jardim 2, jardim 3 e jardim 4 que realizaram as atividades remotas

RELATÓRIO DE ARTES JARDIM 1 - alunos que realizaram a atividade