Relatório de contação de historias jardim 1 e 2
Relatório dos alunos que entregaram atividades de contação de histórias
jardim 1 e 2,
De acordo com atual cenário em que vivemos, diante a COVID 19. Nós
professores precisamos nos reinventar para dar continuidade ao ensino. Diante
disto procuramos proporcionar a partir da contação de histórias o
desenvolvimento de habilidades cognitivas, a e aguçar a imaginação. Acreditamos
que a Contação de histórias seja uma enriquecedora do imaginário infantil e
promovedora do desenvolvimento psicológico, criativo e emocional da criança.
Permitindo a essa adquirir novos conhecimentos de si mesma e consequentemente
criar a sua própria identidade pessoal.
Durante este segundo semestre, nome do aluno,
através das devolutivas entregues colocar o nome das atividades
que o aluno entregou..... Demonstra empatia pelos outros, percebendo que
as pessoas têm diferentes sentimentos, necessidades e maneiras de pensar e agir.
Ampliou as relações interpessoais, desenvolvendo atitudes de participação e
cooperação. Atuou de maneira independente, com confiança em suas capacidades,
reconhecendo suas conquistas e limitações.
Comunicou suas ideias e
sentimentos com desenvoltura. Adotou hábitos de autocuidado, valorizando
atitudes relacionadas à higiene, alimentação, conforto e cuidados com a
aparência. Compreendeu as necessidades das regras no convívio social, nas
brincadeiras e nos jogos com outras crianças. Manifestou oposições a qualquer
forma de discriminação. Usou estratégias pautadas no respeito mútuo para lidar
com conflitos nas interações com crianças e adultos.
Demostrou a empatia pelas diferenças, fazendo entender que as relações
se baseiam no respeito mútuo. Respeitou regras básicas de convívio
social nas interações e brincadeiras.
Resolveu conflitos nas interações e brincadeiras, com a orientação de um
adulto. Apropriou se de gestos e
movimentos de sua cultura no cuidado de si e nos jogos e brincadeiras. Explorou formas de deslocamento no espaço
(pular, saltar, dançar) combinando movimentos e seguindo orientações. Criou sons com materiais, objetos e
instrumentos musicais, para acompanhar diversos ritmos de música. Utilizou diferentes
fontes sonoras disponíveis no ambiente em brincadeiras cantadas, canções,
músicas e melodias.
Agradecemos a participação da família com todo apoio e empenho neste ano
de (colocar o ano), com essa Pandemia. Sem a ajuda de vocês seria impossível.
Comentários
Postar um comentário