Relatório da Disciplina de ARTES do Berçário 1


Relatório da Disciplina de ARTES do Berçário 1

 Alunos que fizeram as atividades Remotas

Durante este segundo semestre na turma do Berçário I, procuramos traçar marcas gráficas, em diferentes suportes, usando instrumentos riscantes e tintas. Exploraramos diferentes fontes sonoras e materiais para acompanhar brincadeiras cantadas, canções, músicas e melodias. Analisamos o interesse ao ouvir a leitura de poemas e a apresentação de músicas. Incentivamos a exploração das cores e texturas. Estimulamos a percepção visual e a coordenação motora. Exploramos diferentes materiais e texturas. Experienciamos situações que possibilitaram a ampliação da criatividade, da imaginação e do senso estético proporcionamos a estimulação visual e tátil. Utilizamos materiais variados com possibilidades de manipulação explorando cores e texturas. Despertamos a curiosidade da criança através das cores, sons, movimentos e formas. Estimulamos e enriquecemos a percepção auditiva das crianças.

(nome da criança e turma,) podemos dizer que Aprimorou os Movimentos das partes do corpo ao ouvir som de músicas com diferentes ritmos movimentou-se espontaneamente ao som de músicas e através de brincadeiras. Conheceu personagens do nosso folclore Brasileiro. Desenvolveu a percepção musical sonora. Explorou e brincou. Entrou em contato com características das festas juninas. Demonstrou interesse para ouvir poemas. Ampliou seu repertório musical e brincadeiras folclóricas. Explorou o ambiente pela ação e observação, manipulando, experimentando e fazendo novas descobertas.

Assino o presente relatório em conjunto com a equipe pedagógica do CEI ........, que acompanha todo o processo de ensino no momento.

Quem tiver interesse de colocar essas frases fique a vontade.

 • Demonstrou interesse por desenvolver as atividades propostas pelo professor nas aulas remotas.

 • Apresentou interesse em fazer as atividades mesmo não tendo domínio das refermentas digitais.

 • Apresentou entusiasmo em participar das aulas. • Desenvolveu as atividades com segurança com/ou sem ajuda dos responsáveis.

• Participou das aulas de forma parcial não demonstrando interesse.

Referências

http://basenacionalcomum.mec.gov.br/images/implementacao/curriculos_estados/sc_curriculo_santac

atarina.pdf

https://onovoprofessorleonel.blogspot.com/

https://www.etieneprof.com/


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Relatório Educação Infantil de Acordo com a BNCC Jardim 3 e 4

Relatório de Artes de acordo com a BNCC educação Infantil jardim 1, jardim 2, jardim 3 e jardim 4 que realizaram as atividades remotas

RELATÓRIO DE ARTES JARDIM 1 - alunos que realizaram a atividade